O BRASIL FRENTE AO “MODELO DE SUSTENTABILIDADE” DA OCDE

Autores

  • Vera Thorstensen Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Escola de Economia de São Paulo (CCGI-EESP)
  • Catherine Rebouças Mota Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Escola de Economia de São Paulo (CCGI-EESP)

DOI:

https://doi.org/10.38116/rtm25art8

Palavras-chave:

sustentabilidade, OCDE, Brasil

Resumo

Quando da abertura do processo de acessão do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país deve enfrentar a avaliação da Organização em suas políticas de sustentabilidade. A OCDE possui longa experiência na formulação de instrumentos legais, indicadores, guidelines e outlooks que orientam membros sobre as políticas a serem seguidas. As análises que serão efetuadas no momento da acessão vão demonstrar quão distante o país está dos parâmetros estabelecidos. Analisa-se, neste artigo, o modelo de sustentabilidade da OCDE diante do qual o Brasil será confrontado.

Biografia do Autor

Vera Thorstensen, Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Escola de Economia de São Paulo (CCGI-EESP)

Mestra e doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenadora no Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Escola de Economia de São Paulo (CCGI-EESP) da FGV.

Catherine Rebouças Mota, Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Escola de Economia de São Paulo (CCGI-EESP)

Mestra e doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisadora no CCGI-EESP da FGV.

Publicado

2021-04-26

Como Citar

Thorstensen, V., & Mota, C. R. . (2021). O BRASIL FRENTE AO “MODELO DE SUSTENTABILIDADE” DA OCDE . Revista Tempo Do Mundo, (25), 201-236. https://doi.org/10.38116/rtm25art8