EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS:

ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE DOCENTES POR MEIO DOS PROGRAMAS UNIAFRO E AFRICANIDADES

Autores

  • Dalila Fernandes de Negreiros Secretaria de Direitos Humanos

Palavras-chave:

relações étnico-raciais, promoção da igualdade racial, análise de políticas públicas, racismo.

Resumo

Este trabalho analisa a formação de docentes na implementação da política de Educação das Relações Étnico-raciais usando como referência os programas Educação Africanidades Brasil (Africanidades) e Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior (Uniafro). Ao longo do trabalho, foi identificado que ambos os programas possuíram sérios problemas de concepção e execução, que culminaram com a sua incapacidade de cumprir seus objetivos, no que se refere a formação de docentes para a implementação de educação das relações étnico-raciais.

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Publicado

2021-12-17

Como Citar

Negreiros, D. F. de. (2021). EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS:: ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE DOCENTES POR MEIO DOS PROGRAMAS UNIAFRO E AFRICANIDADES. Planejamento E Políticas Públicas, (48). Recuperado de //www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/684