GOOD NEWS, BAD NEWS OR JUST NEWS:
HOW UK BROADSHEETS PROJECT BRAZIL
DOI:
https://doi.org/10.38116/ppp54art10Palavras-chave:
country reputation, country image, government, public policies, Brazil.Resumo
In this dynamic global economy countries face increasing pressure to uphold their reputations. Communications play a significant role in this regard, and many outlets frequently report on other countries’ affairs. The aim of this paper is to explore and analyse the reputation of Brazil as projected in international news outlets. To build understanding on country reputation based on newspapers, 1,452 news articles about Brazil were explored. The articles were collected from the United Kingdom broadsheet newspapers in four years (2013, 2014, 2015 and 2016) and were categorised according to two dimensions and three classifications (positive, neutral and negative). The study found that the ‘Economic, Exports and Business’ dimension was used more often. Furthermore, the analysis found the publication of a majority of negative news. The paper contributes to governments in terms of highlighting the countries’ improvements and prioritising public policies that can mitigate the negative images stemming from foreign.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Planejamento e Políticas Públicas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A PPP não paga royalties de direitos autorais. Os nomes de seus autores são resguardados até a publicação online. Não há proibição na reprodução/cópia dos textos; entretanto, é necessário que seja citada a fonte quando da citação e/ou divulgação total ou parcial das matérias publicadas. Caso não seja cumprida esta orientação, o editor, em nome do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fará uma advertência por escrito àquele que desrespeitou este regulamento.
Todo o conteúdo publicado pela PPP em Revista está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.