Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

  • Notícias - Mestrado

    Sai o resultado final da prova objetiva e convocação para candidatos autodeclarados negros

    https://www.ipea.gov.br/portal/categorias/145-mestrado-profissional-em-politicas-publicas-e-desenvolvimento/noticias-mestrado/10302-sai-o-resultado-final-da-prova-objetiva-e-convocacao-para-candidatos-autodeclarados-negros

    A Comissão de Seleção da 4ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ipea divulgou nesta quinta-feira, dia 28 de março, o edital nº 4, com o resultado final da prova objetiva e a convocação para verificação relativa ao sistema de vagas destinadas aos candidatos autodeclarados negros. No mesmo edital, os...

    28/03/2019

  • Notícias - Mestrado

    Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva para a 4ª turma do Mestrado

    https://www.ipea.gov.br/portal/categorias/145-mestrado-profissional-em-politicas-publicas-e-desenvolvimento/noticias-mestrado/10303-divulgado-o-gabarito-preliminar-da-prova-objetiva-para-a-4-turma-do-mestrado

    A Comissão de Seleção da 4ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ipea divulgou nesta segunda-feira, 18 de março, o edital nº 3, que contém o gabarito preliminar da prova objetiva realizada no dia 17. Agora, o candidato que desejar apresentar recurso ao gabarito deverá fazê-lo entre 19 e 21 de março,...

    18/03/2019

  • Apoio a Eventos

    Chamada Pública PROEV nº 001/2019

    https://www.ipea.gov.br/portal/categoria-apoio-a-eventos/248-chamada-publica-proev-n-001-2019

    Resultado: A partir de 25 de março de 2019 Início da concessão dos apoios a partir de 1º de abril de 2019 Chamada Pública PROEV nº 001/2019 Formulário de Inscrição on-line Acesse a prorrogação do prazo de inscrições do PROEV no DOU – 14/03/2019 Clique aqui para ver o Resultado – 11/04/2019 Informações básicas: Obs: Este texto ...

    28/02/2019

  • Políticas Públicas

    Lições da Transição do Chile para a Gratuidade no Ensino Superior

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/politicas-publicas2/14436-licoes-da-transicao-do-chile-para-a-gratuidade-no-ensino-superior

    Radar nº 58 – Dezembro de 2018 A ampliação do acesso ao ensino técnico e superior é preocupação vigente em diversos países, e suas experiências têm sido debatidas para aperfeiçoar as políticas públicas que visam aprimorar a sustentabilidade financeira (de universidades) e permitir que novos ingressantes alcancem esta etapa do ensino...

    29/12/2018

  • Políticas Públicas

    Financiamento Estudantil na Austrália e nos Estados Unidos: lições para o Brasil

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/politicas-publicas2/14435-financiamento-estudantil-na-australia-e-nos-estados-unidos-licoes-para-o-brasil

    Radar nº 58 – Dezembro de 2018 A ampliação do acesso ao ensino técnico e superior é preocupação vigente em diversos países, e suas experiências têm sido debatidas para aperfeiçoar as políticas públicas que visam aprimorar a sustentabilidade financeira (de universidades) e permitir que novos ingressantes alcancem esta etapa do ensino...

    29/12/2018

  • Políticas Públicas

    A Reestruturação do Fies

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/politicas-publicas2/14432-a-reestruturacao-do-fies

    Radar nº 58 – Dezembro de 2018 A ampliação do acesso ao ensino técnico e superior é preocupação vigente em diversos países, e suas experiências têm sido debatidas para aperfeiçoar as políticas públicas que visam aprimorar a sustentabilidade financeira (de universidades) e permitir que novos ingressantes alcancem esta etapa do ensino...

    29/12/2018

  • Políticas Públicas

    Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): vicissitudes e desafios

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/politicas-publicas2/14426-fundo-de-financiamento-estudantil-fies-vicissitudes-e-desafios

    Radar nº 58 – Dezembro de 2018 A ampliação do acesso ao ensino técnico e superior é preocupação vigente em diversos países, e suas experiências têm sido debatidas para aperfeiçoar as políticas públicas que visam aprimorar a sustentabilidade financeira (de universidades) e permitir que novos ingressantes alcancem esta etapa do ensino...

    29/12/2018

  • Políticas Públicas

    Lições do Fim do Ensino Superior Gratuito na Inglaterra

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/politicas-publicas2/14438-licoes-do-fim-do-ensino-superior-gratuito-na-inglaterra

    Radar nº 58 – Dezembro de 2018 A ampliação do acesso ao ensino técnico e superior é preocupação vigente em diversos países, e suas experiências têm sido debatidas para aperfeiçoar as políticas públicas que visam aprimorar a sustentabilidade financeira (de universidades) e permitir que novos ingressantes alcancem esta etapa do ensino...

    28/12/2018

  • Serviços

    Micro, Pequenas e Médias Empresas: conceitos e estatísticas

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/servicosradar/14344-micro-pequenas-e-medias-empresas-conceitos-e-estatisticas

    Radar nº 55 – Fevereiro de 2018 O artigo Micro, pequenas e médias empresas: conceitos e estatísticas , de Andréa Bastos da S. Guimarães, Kátia C. Medeiros de Carvalho e Luiz Andrés Ribeiro Paixão, debruça-se sobre a dificuldade analítica dos critérios de classificação por porte, para os quais não há consenso no Brasil e em diverso...

    25/12/2018

  • Políticas Públicas

    Financiamento do Ensino Superior: questões conceituais e a experiência internacional

    https://www.ipea.gov.br/portal/radar/temasradar/politicas-publicas2/14441-financiamento-do-ensino-superior-questoes-conceituais-e-a-experiencia-internacional

    Radar nº 58 – Dezembro de 2018 A ampliação do acesso ao ensino técnico e superior é preocupação vigente em diversos países, e suas experiências têm sido debatidas para aperfeiçoar as políticas públicas que visam aprimorar a sustentabilidade financeira (de universidades) e permitir que novos ingressantes alcancem esta etapa do ensino...

    25/12/2018




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