Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Economia. Desenvolvimento Econômico

Indústria e mineração. Serviços : indústria química (versão preliminar)

Brasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Econômica; Brasil. Escritório de Pesquisa Econômica Aplicada (Epea);


Economia. Desenvolvimento Econômico: Relatórios de Atividades / Técnicos.

Publicado em: Mar-1967


Indústria e mineração. Serviços : indústria química (versão preliminar)

O setor químico desempenha um papel fundamental na economia, representando aproximadamente 15% da produção industrial, incluindo refino. Caracterizado por uma notável dinamicidade e crescimento acelerado, sua importância vai além do crescimento demográfico e da renda, sendo impulsionado pela substituição de materiais tradicionais por produtos sintéticos. Além de sua contribuição para a indústria petroquímica, a indústria química está intrinsecamente ligada a diversos setores, desde a produção eletroquímica até sua influência na agricultura, têxteis e materiais plásticos. Como consumidor significativo de energia elétrica e máquinas/equipamentos industriais, destaca-se como um elemento essencial para o desenvolvimento econômico e tecnológico.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
Plano_decenal_de_desenvolvimento_economico_e_social_tomo_V_Industria_e_mineracao_servicos_ Industria_e_mineracao_Servicos_V_5.pdf Adobe PDF 6.55 MB visualizar



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com