Carvalho, Alexandre Xavier Ywata de; Silva, Nícolas Nascimento Monteiro da; Coutinho, Paulo Cesar; Oliveira, André Luis Rossi de;
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Livros.
Publicado em: Abr-2024
Este trabalho analisa as recentes transformações no perfil de consumo de serviços de mídia audiovisual, marcadas principalmente pelo uso intensivo da internet. Tal fenômeno reconfigurou as estratégias adotadas pelos fornecedores dos tradicionais serviços lineares de mídia audiovisual, em resposta à entrada no mercado de telecomunicações de empresas do segmento não linear, especialmente os provedores de serviços video-on-demand (VoD). Os dados utilizados, todos provenientes de bases de dados públicas, incluem a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) e a pesquisa TIC Domicílios, conduzida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O objetivo é apresentar um panorama dos serviços lineares de mídia audiovisual, especificamente TV por assinatura, e dos serviços de VoD. Além disso, realizamos estimativas para estudar os fatores que influenciam as decisões de consumo e a substituição dos serviços de TV por assinatura pelos de VoD, utilizando a técnica estatística chamada regressão logística.
Arquivo | Descrição | Formato | Tamanho | Acesso |
TD_2987_web.pdf | Adobe PDF | 2.70 MB | visualizar | |
TD_2987_sumex.pdf | Adobe PDF | 163.19 KB | visualizar |