Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Saúde

Um estudo sobre as filas para internações e para transplantes no Sistema Único de Saúde brasileiro

Marinho, Alexandre; Cardoso, Simone de Souza (Assistente de pesquisa); Mello, Juliana Leitão e (Assistente de pesquisa); Kanso, Solange (Assistente de pesquisa); Ocké-Reis, Carlos Octávio (Comentários);


Saúde: Livros.

Publicado em: Nov-2004


Um estudo sobre as filas para internações e para transplantes no Sistema Único de Saúde brasileiro

O trabalho desenvolve, e aplica, um arcabouço capaz de avaliar algumas das principais características das filas para tratamentos de saúde com internação no Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo o Sistema Nacional de Transplantes. Foi realizado um estudo qualitativo e quantitativo do tempo de espera nas filas, do tamanho (número de pessoas) e dos custos das filas nos hospitais. Foi realizada também uma identificação dos padrões das filas em sistemas de saúde de países desenvolvidos e uma descrição da situação no SUS. Para a realização da avaliação quantitativa dos problemas foram utilizados modelos de teoria das filas (queuing theory).

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
TD_1055.pdf Adobe PDF 350.06 KB visualizar

Temas: Saúde -




Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com