Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Saúde

Saúde

Sá, Edvaldo Batista de (Colaborador); Vieira, Fabiola Sulpino (Colaboradora); Servo, Luciana Mendes Santos (Colaboradora); Benevides, Rodrigo Pucci de Sá e (Colaborador); Piola, Sérgio Francisco (Colaborador);


Saúde: Artigos.

Publicado em: Nov-2023


Saúde

Apresenta à sociedade e aos gestores públicos uma agenda para a formulação de políticas pelo governo federal, visando à redução das desigualdades em saúde a partir de ações a serem implementadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma agenda de problemas públicos prioritários para enfrentamento pelos governos pode ser formada em qualquer momento, mas são especialmente oportunos para a sua constituição os períodos eleitorais, em razão das promessas públicas que os candidatos aos cargos eletivos fazem em suas campanhas, e os períodos de elaboração dos planos plurianuais (PPA), que se seguem após as eleições no caso brasileiro, pela possibilidade de sua tradução em ações concretas, visando ao enfrentamento dos problemas priorizados. Dessa forma, é neste momento favorável à constituição de uma agenda e com a expectativa de que o tema das desigualdades em saúde seja priorizado em âmbito federal que se apresenta essa proposta de agenda para a saúde no Brasil.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
BPS_n30_Saude.pdf Adobe PDF 2.06 MB visualizar
BPS_n30_Saúde_Publicaçao_preliminar.pdf Adobe PDF 1.74 MB visualizar

Temas: Saúde -



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com