Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Desenvolvimento Social

Atlas da violência 2018: políticas públicas e retratos dos municípios brasileiros

Cerqueira, Daniel Ricardo de Castro (Coordenador); Lima, Renato Sergio de; Bueno, Samira; Coelho, Danilo Santa Cruz; Alves, Paloma Palmieri; Reis, Milena V. M.; Merian, Filipe;


Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros.

Sociedade. Participação Social. Controle Social: Livros.

Gênero e Raça.

Economia da Saúde. Aspectos Gerais da Economia da Saúde.

Publicado em: Jun-2018


Atlas da violência 2018: políticas públicas e retratos dos municípios brasileiros

Retrata as mortes violentas nos municípios brasileiros com população superior a 100 mil residentes, em 2016, com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS). Para tanto, discute o papel da prevenção social dentro de uma abordagem de políticas efetivas de segurança pública. Neste ponto, elabora o que seja este último conceito e os sete elementos fundamentais geralmente presentes nas experiências nacionais e internacionais que lograram êxito na redução de crimes violentos, em período relativamente curto de tempo e apresenta alguns indicadores socioeconômicos selecionados (calculados com base em dados do Censo Demográfico de 2010), a fim de compor uma fotografia para cada um dos 309 municípios listados, trazendo um conjunto de gráficos que correlacionam essas medidas.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
Atlas da violência 2018_políticas públicas e retratos dos municipios.pdf Adobe PDF 1.09 MB visualizar


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com