Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Economia. Desenvolvimento Econômico

Indicadores ambientais no Brasil: aspectos ecológicos, de eficiência e distributivos

Motta, Ronaldo Seroa da; Libânio, José Carlos (Colaborador); Novaes, Washington (Colaborador); Fagá, Francisca (Colaborador); Bom, Rubens (Colaborador); Petti, Regina (Colaborador); May, Peter (Colaborador); Cavalcanti, José (Colaborador); Mendes, Eduardo (Colaborador); Chermont, Larisa (Colaborador); Gontijo, Gustavo (Colaborador); Expósito, Adriana (Colaborador); Brun, José Ricardo (Colaborador);


Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros.

Meio Ambiente. Recursos Naturais: Livros.

Publicado em: Fev-1996


Indicadores ambientais no Brasil: aspectos ecológicos, de eficiência e distributivos

Apresenta indicadores ambientais que não retratem somente aos aspectos ambientais (degradação e exaustão dos usos dos recursos naturais), mas também revelem a dimensão econômica (eficiência alocativa do uso dos recursos) e eqüitativa (distribuição dos custos e benefícios do uso dos recursos) das principais questões ambientais do Brasil. O objetivo é procurar indicar alguns aspectos que definam uma avaliação do grau de sustentabilidade de uma economia brasileira.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
td_0403.pdf Adobe PDF 368.64 KB visualizar



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com