Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Pequenas, Médias e Grandes Empresas

Empreendedorismo e inclusão produtiva : uma análise de perfil do microempreendedor individual beneficiário do programa bolsa família

Moreira, Rafael de Farias Costa;


Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Artigos.

Pequenas, Médias e Grandes Empresas.

Economia. Desenvolvimento Econômico.

Desenvolvimento Social.

Publicado em: Abr-2013


Empreendedorismo e inclusão produtiva : uma análise de perfil do microempreendedor individual beneficiário do programa bolsa família

O artigo trata da Lei n. 10.836/2004, que unifica diversos programas sociais então vigentes, o Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com . Seu objetivo é a superação da situação de vulnerabilidade da população que se encontra na e na extrema pobreza, mediante a promoção de segurança alimentar e cidadania. O PBF já beneficia de 13 milhões de famílias (MDS, 2011a) e tem se mostrado uma ferramenta eficaz no combate à pobreza no fortalecimento do mercado consumidor interno. Estudo do Ipea (2011) mostra que, para cada R$ 1,00 no PBF, há um incremento de R$ 1,44 no produto interno bruto (PIB) por meio do efeito multiplicador pelo aumento da renda.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
Radar_n25_Empreendedorismo.pdf Adobe PDF 660.28 KB visualizar



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com