Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Agricultura, Pecuária e Pesca

China-Brazil agricultural trade research

Li, Wei; Zhou, Mi; Kou, Chunhe; Nonnenberg, Marcelo José Braga; Lima, Uallace Moreira; Bispo, Scarlett Queen Almeida; Araujo, Mateus; Pedrosa, Fernanda;


Agricultura, Pecuária e Pesca: Relatórios de Atividades / Técnicos.

Comércio Internacional: Relatórios de Atividades / Técnicos.

Publicado em: Mar-2022


China-Brazil agricultural trade research

Este relatório inclui 5 seções incluindo a introdução. A Seção 2 descreve a situação atual do comércio bilateral, incluindo uma análise detalhada dos principais produtos comerciais, produtos sensíveis para o Acordo de Livre Comércio (FTA), vantagens comparativas e tarifas. A Seção 3 introduz leis, regulamentos, administrações e medidas não tarifárias dos dois países relacionados ao comércio agrícola. A Seção 4 analisa possíveis oportunidades e desafios para o comércio bilateral com base na última situação mundial. A seção 5 discute as áreas potenciais de cooperação agrícola entre a China e o Brasil. A Seção 6 fornece sugestões para o desenvolvimento de relação comercial bilateral.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
TN_Dinte_07_China_Brazil_Agricultural _Trade_Research.pdf Adobe PDF 1.01 MB visualizar


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com