Matijascic, Milko (Colaborador); Rolon, Carolina Esther Kotovicz (Colaboradora); Fonseca, Sérgio Doscher da (Colaborador);
Educação: Artigos.
Publicado em: Mar-2022
Este capítulo busca revelar como os temores relativos às desigualdades sociais descritos por Ipea (2021) eram reais, considerando os indicadores estatísticos de cunho federal e o acompanhamento das políticas públicas educacionais nesse âmbito. Para analisar esses desafios, o estudo será composto, além desta introdução, pela seção 2, que destaca a percepção das famílias e das escolas de ensino básico em relação às políticas públicas adotadas no período, além das ações das instituições federais de ensino superior (Ifes) para lidar com esse cenário; pela seção 3, que apresenta as iniciativas federais no âmbito da educação básica, medidas legais de regulação do ensino superior e acompanhamento multifacetado do orçamento nos últimos anos; e pela seção 4, que traz as conclusões do estudo.
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Temas: Educação -