Cavalcanti, Gabriella da Silva; Santos, Joelson Oliveira; Silva, Ana Cláudia Annegues da;
Educação: Artigos.
Emprego. Trabalho: Artigos.
Publicado em: Dez-2022
O objetivo deste estudo consiste em avaliar o impacto do programa de bonificação Escola de Valor, do governo do estado da Paraíba, edição 2016, sobre alguns indicadores escolares. Foram aplicados os métodos de propensity score matching e diferenças em diferenças sobre os microdados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Censo Escolar referentes aos anos de 2015 e 2017. Os resultados das estimações revelaram impactos positivos do programa de bonificação sobre a nota dos alunos das escolas premiadas, bem como sobre a taxa de aprovação e a taxa de abandono dos estudantes. Ademais, a significância estatística das dummies de interação entre a quantidade de premiações e o tempo sugere que o programa tende a apresentar efeito positivo e cumulativo sobre o desempenho escolar.
Arquivo | Descrição | Formato | Tamanho | Acesso |
PPE_v52_n3_artigo2_programas_de_bonificacao.pdf | Adobe PDF | 958.95 KB | visualizar |
Temas: Educação - Emprego. Trabalho -