Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Sistema Monetário. Finanças. Bancos

Finanças solidárias e bancos comunitários de desenvolvimento : mapeamento da produção científica (1998-2020)

Coelho, Ana Lúcia de Araújo Lima; Cavalcante, Carlos Eduardo; Cerqueira, Emiliana Barros; Leal, Mariane Goretti de Sá Bezerra;


Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Artigos.

Publicado em: Dez-2023


Finanças solidárias e bancos comunitários de desenvolvimento : mapeamento da produção científica (1998-2020)

Apresentam um mapeamento da literatura sobre bancos comunitários de desenvolvimento (BCDs) no intuito de verificar os modelos teóricos, as metodologias e os resultados das pesquisas que abordam esta temática. O texto foi realizado por meio de revisão sistemática de literatura (artigos, teses e dissertações) para o período de janeiro de 1998 a agosto de 2020, em diversos repositórios científicos online. Os trabalhos identificados e recuperados resultaram em 38 artigos, 9 teses e 33 dissertações, totalizando oitenta trabalhos, cuja análise proporcionou uma visão geral sobre pesquisas no âmbito nacional e internacional para o tema investigado.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
BMT_76_financas_solidarias.pdf Adobe PDF 251.63 KB visualizar



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com