Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Desenvolvimento Social

Duas décadas de desigualdade e pobreza no Brasil medidas pela Pnad/IBGE

Neri, Marcelo Côrtes; Vaz, Fábio Monteiro; Souza, Pedro Ferreira de; Hecksher, Marcos (Assistência e comentários); Melo, Luísa (Assistência e comentários); Carvalho, Alexandre de (Assistência e comentários); Braga, Rafael (Assistência e comentários); Soares, Sergei (Assistência e comentários);


Desenvolvimento Social: Relatórios de Atividades / Técnicos.

Publicado em: 01-Out-2013


Duas décadas de desigualdade e pobreza no Brasil medidas pela Pnad/IBGE

Este comunicado apresenta as primeiras análises do Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) a partir dos microdados da Pnad 2012 do IBGE, concentradas em indicadores de pobreza, desigualdade, acesso a bens e crescimento da renda per capita e seus determinantes, com destaque para a educação. Os novos dados da Pnad são confrontados com sua série histórica desde 1992, período em que a metodologia se mantém, o que permite analisar duas décadas de evolução da pobreza e da desigualdade segundo a renda domiciliar per capita, que o IBGE não calcula em sua síntese de indicadores, mas serve de base à literatura social e a importantes políticas públicas.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
Comunicados_159_Duas.pdf Adobe PDF 1.54 MB visualizar



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com