Almeida Neto, Antonio Augusto de; Parente Filho, José;
Educação: Livros.
Publicado em: Jan-1992
Este trabalho reúne resultados de estudos e pesquisas, dados estatísticos e séries históricas que proporcionam uma análise dos aspectos de qualidade, eficiência e equidade do sistema público regular de primeiro grau brasileiro, segundo um enfoque sistêmico e uma abordagem da Qualidade Total. Contém referências ao contexto econômico e social brasileiro, com base em indicadores econômicos e sociais nacionais, comparados a dados internacionais, e uma análse do sistema educacional relacionada com as demandas do mercado de trabalho. A análise específica dos sistema de ensino público regular de 1º grau baseia-se em indicadores de entrada, de processo e de resultados do sistema, cobrindo, principalmente, as duas últimas décadas. Por fim, o trabalho contém algumas reflexões referentes aos aspectos de qualidade intrínseca, atendimento e custo do sistema, com base no comportamento dos indicadores educacionais adotados, estratificados por região geográfica.
Arquivo | Descrição | Formato | Tamanho | Acesso |
td_0241.pdf | Adobe PDF | 1.01 MB | visualizar |
Temas: Educação -