Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Administração Pública. Governo. Estado

Opções reais e incentivos para investimento em infraestrutura : uma análise da Lei das Relicitações e Metodologias de Indenização de Investimentos (Publicação Preliminar)

Rocha, Kátia; Marques, Naielly Lopes


Administração Pública. Governo. Estado: Relatórios de Atividades / Técnicos.

Publicado em: Nov-2022


O presente estudo se insere no debate sobre aprimoramentos regulatórios para o cálculo de indenizações relativas a investimentos em bens reversíveis no caso de extinção antecipada do contrato. Através do modelo proposto de Opções Reais, explicita-se o comportamento do investidor/concessionário, explorando como a metodologia de indenização de ativos impacta suas decisões, seja na participação no certame, no preço potencial das outorgas, na decisão de investimento ou de devolução da concessão. Tais impactos são mais evidentes em concessões/PPPs de baixa atratividade, ou seja, de baixo VPL (fora do dinheiro) ou com alta incerteza de demanda.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
NT_Opcoes_Reais_Publicacao_Preliminar.pdf Adobe PDF 479.32 kB visualizar


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com