Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Emprego. Trabalho

Retrato dos rendimentos e horas trabalhadas durante a pandemia : resultados da PNAD Contínua do terceiro trimestre de 2021

Carvalho, Sandro Sacchet de;


Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros.

Publicado em: 2022


Retrato dos rendimentos e horas trabalhadas durante a pandemia : resultados da PNAD Contínua do terceiro trimestre de 2021

A pandemia de covid-19 causou profundos impactos no mercado de trabalho, especialmente no nível de ocupação, mas afetou também os rendimentos do trabalho e as horas trabalhadas daqueles que permaneceram ocupados. Os impactos imediatos sobre os rendimentos, bem como a importância do Auxílio Emergencial, foram analisados com os dados da PNAD Covid-19, que mostraram um descolamento da renda efetiva do trabalho da renda habitual. Tal descolamento também foi observado na PNAD Contínua, levando a que se deva considerar com mais atenção a renda efetiva para se avaliar a conjuntura dos rendimentos ao longo de 2020 e 2021.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
218212_LV_Impactos_Cap19.pdf Adobe PDF 798.25 KB visualizar



Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com