CONHEÇA A REVISTA PPP

2020-6-30 divida_economica_1

CONHEÇA A REVISTA PPP

A Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP) é um espaço plural, que reflete o esforço de muitos estudiosos na busca de compartilhar suas produções intelectuais e apresentar propostas que impactem na melhoria das condições de vida no nosso país. O objetivo da revista é o promover o debate nas áreas do planejamento governamental e das políticas públicas visando o desenvolvimento econômico e social.

 

A Revista PPP publica artigos científicos inéditos que abordem temas de abrangência nacional e façam alguma contribuição original do ponto de vista teórico ou empírico sobre questões relacionadas à economia do setor público com ênfase na moderna teoria econômica e métodos de análise quantitativa visando à avaliação, implementação, proposição e sugestão de políticas públicas e programas sociais.

 

Entende-se por artigo científico o manuscrito que reporta os resultados de uma pesquisa teórica ou empírica e se estrutura contendo, no mínimo, uma introdução, que identifica tema, problema, objeto e objetivos; revisão da literatura; recorte metodológico, descrevendo técnicas de coleta e análise, fontes de dados e procedimentos de pesquisa; discussão de resultados ou achados; e uma conclusão.

 

Entende-se como inédito o artigo que não tenha sido publicado anteriormente em outra revista, livro ou coletânea, quer no Brasil ou no exterior. Considera-se ainda como inédito o manuscrito baseado em trabalho apresentado em evento científico, dissertação de mestrado ou tese de doutorado, ou previamente disseminado como Texto para Discussão, Working Paper ou similar.

 

A Revista PPP pode promover chamadas temáticas em temas relevantes, que serão definidos pelo corpo editorial.

 

A Revista PPP é um periódico de acesso livre e gratuito e não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos.

 

A Revista PPP adotou em janeiro de 2020 a licença Creative Commons Internacional 4.0 do tipo CC-BY-ND.

 

Prêmio de Excelência em Pesquisa Ipea Roberto Campos

Autores de artigos publicados na Revista Planejamento e Políticas Públicas poderão concorrer ao prêmio. Lançado em 2018, a premiação tem como objetivo incentivar a produção e o debate científico sobre o planejamento governamental e políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico social e sustentável do país. A premiação será concedida aos dois melhores artigos publicados no número do ano anterior ao prêmio. Não poderão concorrer ao Prêmio os artigos cujos autores mantém vínculo com o Ipea.

 

Voltar -