Evento no Itamaraty apresenta publicações do Ipea

Evento no Itamaraty apresenta publicações do Ipea

Encontro desta quarta-feira, dia 24, terá a presença do secretário-geral Antonio Patriota e de Marcio Pochmann

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) promovem, na quarta-feira, 24, o evento Ipea e as Relações Econômicas e Políticas Internacionais, com o lançamento do Boletim de Economia e Política Internacional e da revista Tempo do Mundo, além da ferramenta Ipea Mapas/Países.

O Boletim de Economia e Política Internacional é uma publicação trimestral do Ipea lançada em fevereiro pela Diretoria de Estudos, Cooperação Técnica e Políticas Internacionais (Dicod). O público-alvo são os gestores de políticas públicas vinculadas aos temas internacionais. Na primeira edição, a publicação traz, entre outros, artigos sobre a reação dos países à crise, a geopolítica do etanol e as assimetrias estruturais no Mercosul.

Além de conhecer o boletim, os participantes poderão acompanhar a apresentação da revista Tempo do Mundo, publicação do Ipea em português e inglês que tem por meta promover o debate sul-sul. Também será lançada a funcionalidade de países da ferramenta Mapas Ipea, lançada em janeiro, que permite aos internautas visualizar, no mapa brasileiro, diversas informações sobre os municípios do País.

O evento será realizado às 11h, no Palácio do Itamaraty, Sala Rui Barbosa (2° andar), em Brasília, com a presença do secretário-geral do Itamaraty, embaixador Antonio de Aguiar Patriota, e do presidente do Ipea, Marcio Pochmann. Os participantes devem confirmar presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..