Seminário debate economia, política e desenvolvimento

Seminário debate economia, política e desenvolvimento

Diretoria de Estudos Macroeconômicos do Ipea discute conjuntura e perspectivas do desenvolvimento brasileiro no Rio de Janeiro

A Diretoria de Estudos Macroeconômicos (Dimac) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza, em parceria com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), o seminário Brasil: Economia, Política e Desenvolvimento.  O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon – RJ), na Avenida Rio Branco, 109, Centro. 

Aberto ao público, o seminário conta com o apoio do Corecon – RJ e da Brasil Veículos. O encontro ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio das 18h às 21h. A abertura será feita pelos presidentes Jorge Barreto (Ceperj), João Paulo de Almeida Magalhães (Corecon – RJ) e Julio Cezar Alves de Oliveira (Brasil Veículos) e  pelo diretor da Dimac, João Sicsú.

Na segunda-feira, 10, a análise da conjuntura do desenvolvimento será feita por João Sicsú , pelo o jornalista e historiador Gilberto Maringoni, peloo secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Emir Sader, e pelo economista e cientista político Theotônio dos Santos. O mediador será o presidente do Corecon – RJ.

Na terça-feira, 11, o foco do debate será nas perspectivas do desenvolvimento. Participam o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Luís Fernandes; a coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (PPED/ UFRJ), Eli Diniz; e o advogado; ex-governador da Guanabara e ex-ministro da Previdência Social Raphael de Almeida Magalhães. A mediação será feita pelo vice-presidente do Corecon – RJ, Sidney Pascoutto.