Aumenta a previsão do crescimento do PIB para 2010

Aumenta a previsão do crescimento do PIB para 2010

Sensor Econômico e Conjuntura em Foco serão apresentados na capital paulista, em parceria com a CBCDE

Sensor Econômico e Conjuntura em Foco serão apresentados na capital paulista, em parceria com a CBCDE

A expectativa do setor produtivo para este ano e as tendências de crescimento econômico no País serão apresentadas nesta quarta-feira, dia 26, às 10h, na Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), em São Paulo (Rua São Francisco Leitão, 469, conjunto 1.310, Pinheiros).

O Sensor Econômico, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), é bimestral e traz diversos indicadores que refletem as perspectivas de 115 entidades ligadas à indústria, agropecuária, serviços e comércio, além dos trabalhadores de todo o Brasil.

A principal conclusão é que aumentou a previsão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010. Os números serão mostrados pelo diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto, João Sicsú.

Na mesma data, o Ipea publica o Conjuntura em Foco, cujo objetivo é acompanhar mensalmente temas específicos da conjuntura econômica brasileira. A análise temática deste mês abordará "o papel do investimento público no ciclo de crescimento do Brasil". A publicação traz ainda números sobre PIB, indústria, emprego e setor externo.

Participarão da abertura do evento Fernando Ou, presidente executivo da CBCDE, Paul Liu, presidente honorário, e Paulo de Albuquerque, conselheiro. Denise Gentil, assessora da Dimac e professora do Instituto de Economia da UFRJ, também apresentará os dados do Sensor e do Conjuntura em Foco.

Leia a íntegra do Sensor Econômico nº 2

Leia a íntegra da Conjuntura em Foco