Ipea e Fiocruz abrem inscrições para mestrado

Ipea e Fiocruz abrem inscrições para mestrado

 

Curso focado em Desenvolvimento e Políticas Públicas oferece 30 vagas. Inscrições vão até 23 de julho

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas. Promovido pelo Ipea, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e Escola de Governo em Saúde Núcleo Federal (Fiocruz), o curso é dirigido a  profissionais do setor público federal que atuem na formulação, gestão, implementação, avaliação e regulação de políticas públicas.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Podem se inscrever servidores públicos federais com diploma de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) que estejam lotados em Ministérios e Secretarias Especiais. É recomendável que os alunos tenham noções básicas em Word e Excel.

 O curso é dividido em quatro unidades: Teoria e História do Desenvolvimento; Políticas Públicas e Gestão; Metodologia de Pesquisa; e Conferências e Painéis Temáticos. São 1.440 horas de aula, em regime de dedicação parcial, com duração de 24 meses, 12 de período letivo e 12 para a elaboração de dissertação. As aulas serão realizadas as quartas e quintas-feiras à noite e sextas-feiras pela manhã e tarde.

A data de realização do mestrado é de setembro de 2010 a setembro de 2012, mas os interessados já podem se inscrever. A seleção inclui prova de inglês e de conteúdo com bibliografia indicada, ambas em caráter eliminatório, e análise de currículos e da proposta preliminar de trabalho e entrevista, ambas em caráter classificatório. O período de inscrição vai até 23 de julho.

O endereço para inscrições é http://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=1

* Com informações da Fiocruz