Oficina discute mobilidade em áreas tombadas pelo Iphan

Oficina discute mobilidade em áreas tombadas pelo Iphan

Encontro realizado no Ipea é dividido em três mesas de debate. Conclusões serão apresentadas nesta terça-feira

O Ipea sedia em Brasília, nesta segunda e terça-feira, 5 e 6 de julho, a Oficina Técnica do Programa Nacional de Mobilidade e Acessibilidade em Áreas Tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O encontro foi dividido em três mesas, duas na segunda-feira, e uma na terça.

Na primeira parte, na manhã do dia 5, o tema de debate foi Diretrizes para o Programa de Mobilidade e Acessibilidade em Áreas Tombadas. As apresentações couberam a Dalmo Vieira Filho, diretor do Depam; Yole Medeiros, Coordenadora-Geral de Cidades; George da Guia, Coordenador do Programa de Mobilidade e Acessibilidade em Áreas Tombadas; e outros representantes do Ministério das Cidades. Carlos Henrique, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, e Nazareno Stanislau participaram como debatedores.

As duas mesas seguintes têm como tema, respectivamente, Definindo o Plano de Mobilidade e Acessibilidade em Áreas Tombadas e Plano de Mobilidade e Acessibilidade em Áreas Históricas (metodologia de elaboração e melhores práticas). As conclusões dos trabalhos serão apresentadas a partir das 12h30 desta terça-feira. O evento ocorre na sala de reuniões do 11º andar do edifício Ipea/BNDES, em Brasília (SBS, Quadra 1). Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..