Ipea lança estudo sobre efeito do gasto social na economia

Ipea lança estudo sobre efeito do gasto social na economia

Comunicado n°75 será apresentado nesta quinta-feira, 3, em Brasília
 
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nessa quinta-feira, dia 3, às 10h, o Comunicado do Ipea n° 75 – Gastos com política social: alavanca para o crescimento e distribuição de renda. A apresentação será feita em entrevista coletiva na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Ed. BNDES, auditório do subsolo).
 
O Comunicado do Ipea nº 75 explica como o gasto social, além de promover melhor distribuição de renda, passou a ser fator de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País. E revela quais tipos de gasto social têm mais impacto no crescimento econômico do Brasil e na renda das famílias.
 
Entre os tipos de gasto analisados, estão aqueles com educação, saúde, previdência social e programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, entre outros. O estudo traz, também, a porcentagem do gasto social que volta para o Estado na forma de impostos.
 
O Comunicado do Ipea nº 75 foi produzido pela Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) do Ipea. A apresentação será feita por Jorge Abrahão, diretor de Estudos e Políticas Sociais, e Joana Mostafa, técnica de Planejamento e Pesquisa, com transmissão on-line, ao vivo, pelo www.ipea.gov.br.

Leia a íntegra do Comunicado do Ipea nº 75

Veja os gráficos da apresentação do Comunicado do Ipea nº 75

Veja a íntegra do lançamento do Comunicado do Ipea nº 75