Conferência discute papel do Brasil nos temas globais

Conferência discute papel do Brasil nos temas globais

 

Foresight Brazil Conference ocorrerá em São Paulo, no dia 17 de março, e resultará em livro publicado pelo Ipea

O Programa Foresight – organizado pela Sociedade Alfred Herrhausen em parceria com o Instituto Policy Network – e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizam nesta quinta-feira, dia 17, em São Paulo, a Foresight Brazil Conference. O evento, no Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1.437, Cerqueira Cesar) reunirá lideranças políticas, executivos, especialistas e formadores de opinião para um debate sobre temas sociais, econômicos e de política externa.

Conferências semelhantes já foram organizadas na China, Índia e outros países emergentes. Em São Paulo, o tema será Traçando novos rumos: o Brasil em um mundo multipolar. Confira a programação do evento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações pelo telefone: (61) 3315-5108. O Policy Network é um centro de estudos internacional sediado em Londres, e a Alfred Herrhausen Society, o fórum internacional do Deutsche Bank.

Haverá também o lançamento do livro Traçando novos rumos: o Brasil em um mundo multipolar em que o presidente do Ipea, Marcio Pochmann, e Wolfgang Nowak, diretor da Alfred Herrhausen Society, estarão presentes. A obra reúne 15 artigos selecionados sobre a temática e é dividida em três partes: Trajetórias ao crescimento sustentável; Tensões internas e coesão social; e Autonomia na era da interdependência.