Ipea e Cofecon firmam cooperação técnica

Ipea e Cofecon firmam cooperação técnica

 

O acordo entre o Instituto e o Conselho visa promover o Prêmio Brasil de Economia de 2011

Foto: Sidney Murrieta
110329_cofecon01
Marcio Pochmann e Waldir Gomes firmam acordo de cooperação

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, e o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Waldir Pereira Gomes, assinaram nesta segunda-feira, dia 28, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de promover o Prêmio Brasil de Economia de 2011. O evento será em setembro deste ano, em Bonito, Mato Grosso do Sul. 

Além de participar da organização do Prêmio e da avaliação dos trabalhos inscritos, o Ipea  fará a concessão de bolsas de estudos vinculadas aos eixos temáticos ao longo de um ano para os primeiros colocados nas categorias tese, dissertação e monografia, bem como poderá publicar estes trabalhos.   

O Prêmio Brasil de Economia visa a valorização da profissão do economista e a contribuição para o debate, incentivando a investigação econômica e estimulando os estudantes e profissionais da área a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

Pochmann ressaltou a importância da parceria com o Conselho que fortalece uma possibilidade maior de trabalho e sugeriu outras atividades com a Cofecon como cursos de atualização para economistas e publicação e tradução de obras. Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo, vice-presidente do Conselho, Cândido Fernandez, do Conselho Regional de MG, e José Eustáquio Ribeiro, técnico do Ipea, também estavam presentes.