Sensor apresenta expectativa de criação de empregos

Sensor apresenta expectativa de criação de empregos

Indicador do Ipea baseado nas perspectivas do setor produtivo traz ainda números do PIB e da taxa de câmbio

A primeira edição do Sensor Econômico de 2011 será divulgada nesta quarta-feira, dia 6 de abril, às 11h, na representação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no Rio de Janeiro (Av. Presidente Antônio Carlos, 51, Centro, auditório do 10º andar).

O indicador traz as projeções bimestrais das entidades associativas do setor produtivo sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a taxa de juros projetada pelo mercado para o fim do ano corrente, taxa de câmbio e investimento, além de valores para exportações e importações brasileiras.

O destaque desta edição fica por conta dos empregos gerados no ano, de acordo com a perspectiva das entidades associativas. Os números serão apresentados por João Sicsú, diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea.

O Sensor Econômico é uma pesquisa mensal realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em todo território nacional com o objetivo de captar as expectativas econômicas e sociais do setor produtivo brasileiro. Nesse conjunto estão incluídas entidades empresariais da agricultura, da indústria e do comércio e serviços e de trabalhadores, que representam 80,18% do PIB brasileiro.

Leia a íntegra do Sensor Econômico