Ipea realiza debate sobre pobreza extrema em PE

Ipea realiza debate sobre pobreza extrema em PE


Série de seminários chega ao Recife nesta sexta-feira, 3. Instituto apresentará dados específicos de Pernambuco

Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vem realizando uma série de seminários, em diferentes capitais brasileiras, sobre o tema A dimensão e a medida da pobreza extrema no Brasil. A intenção é reunir representantes do Ipea, do governo estadual e de outros institutos de pesquisa para discutir o tema, obtendo-se, assim, um perfil local do combate à miséria.
 
No Recife, o encontro terá a participação de Jorge Abrahão de Castro, diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, e de Antonio Alexandre da Silva Júnior, presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CondepeFidem). Jorge Abrahão fará uma apresentação com dados sobre a situação da pobreza extrema no estado nordestino. O seminário começará às 8h30 na Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), sala Benício Dias, Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte. O credenciamento terá início às 8h.
 
Para confirmar sua presença, envie mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informações: (61) 3315-5108. Ainda em junho, o evento chegará à Bahia.

Veja os gráficos da apresentação sobre a pobreza extrema em Pernambuco

Veja os gráficos da apresentação feita pela Condepe/Fidem-PE