Ipea debateu políticas públicas em Pernambuco

Ipea debateu políticas públicas em Pernambuco


Participam do seminário, no Recife, acadêmicos e autoridades como o presidente do Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a Representação do BNDES no Nordeste e a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, promoveu nesta segunda-feira, dia 13, no Recife, o seminário Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas. O evento ocorreu das 10h às 18h, na sala Calouste Gulbeinkian da Fundaj, no bairro Casa Forte, com transmissão ao vivo pelo www.ipea.gov.br.

O objetivo do seminário foi apresentar ao país as investigações e estudos do Ipea sobre as questões mais relevantes das políticas públicas no período recente, com foco nos acontecimentos que marcaram a vida nacional em 2009 e 2010. Na oportunidade, foi lançada o documento Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas.

A abertura do evento teve a participação do presidente do Ipea, Marcio Pochmann, do secretário do Governo de Pernambuco, Maurício Rands - representando o governador do Estado, Eduardo Campos -, e do senador Humberto Costa (PT-PE). Compuseram a mesa o presidente da Fundaj, Fernando Freire, o chefe do Departamento Nordeste do BNDES, Paulo Guimarães, a secretária de Políticas para Mulheres do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Pernambuco (Facepe), Diogo Simões, e Aristides Monteiro Neto, coordenador do projeto Brasil em Desenvolvimento, do Ipea.