Entidades internacionais avaliam situação no Brasil

Entidades internacionais avaliam situação no Brasil


Edição do Monitor que será apresentada em SP nesta quinta traz a percepção econômica, política e social do país

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira, dia 16, uma sondagem realizada com entidades internacionais na qual foram avaliadas a conjuntura econômica atual no Brasil e a situação política e social do país. O Monitor de Percepção Internacional do Brasil será apresentado, às 10h pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, no auditório da Caixa Econômica, em São Paulo (Praça da Sé, 111, 5º andar - Centro).

Os agentes consultados pelo Ipea revelaram suas expectativas e percepções quanto à redução das desigualdades e combate à pobreza no Brasil, à influência do país em instituições multilaterais (ONU, OMC, FMI) e à política de combate à inflação adotada pelo governo federal, entre outros temas.

O Monitor da Percepção Internacional do Brasil é uma pesquisa trimestral em que são ouvidas entidades internacionais com atuação ou representação no Brasil. O universo da sondagem é composto por embaixadas, consulados, câmaras de comércio, empresas com controle estrangeiro e organizações multilaterais.

Leia a íntegra do Monitor Internacional

Veja a apresentação do Monitor Internacional