Ipea divulga nova edição do Conjuntura em Foco

Ipea divulga nova edição do Conjuntura em Foco


Instabilidade dos Fluxos de Capitais Internacionais é destaque no documento que será lançado na quarta-feira

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga a quinta edição de 2011 do boletim Conjuntura em Foco em coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (17), às 11h, na representação do Instituto no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antonio Carlos, 51, Centro, auditório do 10º andar).

O documento será apresentado pelo coordenador do Grupo de Análise e Previsões do Ipea (GAP), Roberto Messenberg. Nesta edição, a análise temática aborda a instabilidade dos fluxos de capitais internacionais e seus impactos macroeconômicos no Brasil.

A publicação traz ainda diversos números da conjuntura, como Produto Interno Bruto (PIB), desempenho da atividade nos setores industrial e comercial, dinâmica do emprego no mercado de trabalho, apreciação cambial e perfil dos saldos comerciais, papel do investimento externo direto e a fragilidade do balanço de pagamentos, comportamento do crédito, das taxas de juros e os rumos da política monetária, a evolução do investimento público e o ajustamento fiscal.

O boletim Conjuntura em Foco é uma publicação mensal realizada pelo Grupo de Análise e Previsões da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas (DIMAC), que faz acompanhamento sistemático dos temas relevantes para a macroeconomia brasileira.

Leia a íntegra do boletim Conjuntura em Foco