Inscreva-se para a Mostra de Cinema Independente

Inscreva-se para a Mostra de Cinema Independente

Os filmes serão exibidos durante a 2°Conferência do Desenvolvimento (Code), em Brasília. 

A Mostra de Cinema Independente é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para dar voz e visão a produção independente nacional de filmes. Serão selecionados 30 filmes entre curtas (com duração de cinco minutos a 20 minutos) e longas metragens (a partir de 70 minutos), em qualquer gênero (ficção, animação, documentário, experimental), com finalização digital.

O requisito obrigatório das obras audiovisuais é a realização com produção independente, sem a obtenção de incentivos públicos. Os filmes serão exibidos em uma sala de projeção (casulo) durante a 2° Conferência do Desenvolvimento, nos dias 23 a 25 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A primeira edição da Code, em 2010, reuniu 8 mil pessoas.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas de 24 de outubro a 11 de novembro de 2011, considerando a data da postagem. Confira o regulamento com as disposições gerais e critérios de seleção e acesse a ficha de inscrição. Os filmes enviados por Correio deverão ter a data de carimbo de envio até 11 de novembro.

A Mostra tem caráter apenas exibidor, com objetivos culturais de divulgação da produção audiovisual independente, sem premiação e vínculo comercial. Ao final, haverá uma mesa de debate sobre as leis de incentivo ao audiovisual e sobre a participação de conteúdo independente nas janelas televisivas.

A Mostra de Cinema Independente tem os objetivos da própria Conferência, que pretende criar um espaço nacional de debates sobre o desenvolvimento do Brasil, de forma aberta a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores, legisladores, entre outros.

O evento faz parte da 1° Série de Mostras de Cinema da Conferência do Desenvolvimento, que apresentará também outras exibições: “Festival do Minuto”, “Banco do Nordeste de curtas-metragens”, “Outros Fazedores de Cinema” e “Cineclubes Brasileiros”.

Para mais informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..