Ipea promove curso sobre Políticas Públicas

Ipea promove curso sobre Políticas Públicas

 

As inscrições para o IV Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento e Políticas Públicas vão até dia 6 de outubro

Estão abertas as inscrições para o IV Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento e Políticas Públicas, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), por meio da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (Dinte). Dirigido a gestores e técnicos do setor público federal que atuam na formulação, gestão, implementação, avaliação, controle e regulação de políticas públicas na área de desenvolvimento, o curso será ministrado de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h, no período de 17 de outubro a 1º de dezembro.

O objetivo é proporcionar formação em nível de aperfeiçoamento nas áreas de Desenvolvimento e Políticas Públicas, levando-se em consideração o desenvolvimento como objetivo maior da ação governamental. Composto de três módulos, ele abordará os temas Teorias do Desenvolvimento Econômico e Formação Econômica e Social do Brasil; Política Social e Desenvolvimento e Políticas Públicas: formulação, monitoramento e avaliação; e por fim, Experiências Latino-americanas. Serão 192 horas, sendo 132 para as disciplinas e 60 para a elaboração do trabalho final na forma de artigo/paper.

As inscrições podem ser feitas até 6 de outubro. A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista. Para participar, é necessário apresentar carta de liberação do órgão do qual o interessado seja servidor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3315-5649 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja mais informações

Acesse o formulário para inscrição no curso