Evento discute América Latina no pós-neoliberalismo

Evento debate América Latina no pós-neoliberalismo

Seminário ocorre em Porto Alegre, no auditório da Fundação de Economia e Estatística

A Fundação de Economia e Estatística (FEE), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) organizam, nos dias 5 e 6 de outubro, o seminário Perspectivas da América Latina frente ao pós-neoliberalismo. O evento será realizado no auditório da FEE (Rua Duque de Caxias, 1691 - Porto Alegre, RS), a partir das 9h30.

O encontro receberá professores e pesquisadores de universidades do Brasil, Argentina, Chile, França e México. A fala de abertura será do presidente da FEE, Adalmir Antonio Marquetti. A mesa seguinte terá Gérard Duménil, da Universidade Paris X, que fará uma palestra sobre a crise do Neoliberalismo e as mudanças do Capitalismo.

À tarde, duas mesas trarão para a discussão os desafios econômicos do México e da Argentina, com os professores Gabriel Mendonza Pichardo, da Universidad Nacional Autónoma do México, e Andres Musacchio, da Universidad de Buenos Aires.

No dia 6, os limites do modelo neoliberal e os desafios da democracia no Chile estarão na pauta durante a apresentação de Claudio Eduardo Lara Cortés, da Universidad de Arte y Ciencias Sociales. Adalmir Marquetti fechará a programação de palestras abordando o Brasil nos anos neoliberais. Uma mesa-redonda de encerramento reunirá, às 14h30, todos os palestrantes.

O seminário é gratuito e integra o Programa Cátedras Ipea/Capes para o Desenvolvimento. Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação Social da FEE pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse a programação do evento.