Ipea divulga relatório com dados sobre a Bahia

Ipea divulga relatório com dados sobre a Bahia

Documento subsidiará discussões da Code Ipea/BA que começa nesta terça-feira, 4, em Salvador

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta terça-feira, 4, uma série de  indicadores socioeconômicos da Bahia. Com objetivo de subsidiar as discussões da edição baiana da Conferência do Desenvolvimento – Code Ipea/BA, o documento Série Indicadores Socioeconômicos: Bahia organizado pela Assessoria Técnica da Presidencia do Ipea traz dados estatísticos oficiais compilados e analisados por técnicos do Instituto traçando um panorama social e econômico do estado em relação a outras unidades da federação. São apresentados, por exemplo, números sobre desigualdade de renda, ocupação, inflação e PIB. 
 
A série será lançada durante a abertura da Code Ipea/BA, que ocorrerá a partir das 8h30, no Hotel Pestana (Salão Gregório de Matos, Rua Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho). Estarão presentes autoridades do governo do estado e representantes do Ipea.
 
A Conferência do Desenvolvimento – Ipea, edição Bahia ocorrerá nos dias 4 e 5 em Salvador, no Campus da Universidade Federal da Bahia. O evento é uma parceria com o governo estadual e busca promover o debate sobre os desafios que envolvem o desenvolvimento do Brasil e do Nordeste. Serão oito painéis e 40 oficinas, que terão a presença de autoridades, especialistas e acadêmicos.

Leia a íntegra da Série de Indicadores Socioeconômicos da Bahia