Oficina em PE debate desenvolvimento regional

Oficina em PE debate cooperação e desenvolvimento regional
Evento em Jaboatão dos Guararapes é organizado pelo Ipea em parceria com os governos municipal e estadual

A cooperação federativa e o desenvolvimento regional são os temas da oficina de trabalho que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com os governos municipal e estadual, promove nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/10) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE). O evento ocorrerá no Espaço Galeria, do Dorissol Grand Recife Hotel (Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1624 – Piedade), a partir das 14h.

A mesa de abertura terá a presença do diretor-adjunto de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Ipea, Miguel Matteo, do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e do diretor-presidente da Agência de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco (Condepe/Fidem), Antonio Alexandre da Silva Junior.

Os debates reunirão técnicos do Ipea e de outras instituições federais como Petrobras, BNDES e ministérios. Na pauta, o planejamento econômico e modelos de cooperação federativa para o desenvolvimento de áreas que recebem grande volume de investimentos, como é o caso do Porto de Suape, em Pernambuco.

Acesse a programação completa da oficina de trabalho Cooperação federativa para o desenvolvimento em áreas de grande investimentos