Ipea e parceiros divulgam nesta quinta a #arenaCode

Ipea e parceiros divulgam nesta quinta a #arenaCode

 

Lançamento terá apresentação das atividades desse espaço dedicado a conteúdos digitais e à economia criativa

Um espaço de 1.000m² para os visitantes descobrirem e discutirem as possibilidades das economias criativas e conteúdos digitais. Assim será a #arenaCode, uma das atrações da 2° Conferência do Desenvolvimento (2° Code) promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e os parceiros: Ministério da Cultura, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal e Cobra Tecnologia. A Code será realizada nos dias 23 a 25 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A primeira edição da Conferência, em 2010, reuniu 8 mil pessoas.

Representantes do Instituto e de cada um dos apoiadores vão apresentar a programação da #arenaCode nesta quinta-feira, dia 27, às 10h, na sede do Instituto, em Brasília ( SBS, Q. 1, Bl. J, Ed.BNDES/Ipea). Durante a coletiva pública, as inscrições serão abertas para as atividades desse espaço de experimentação e de debate com gestores públicos, pesquisadores, sociedade civil e estudantes sobre o desenvolvimento do Brasil pela ótica da economia criativa. A apresentação terá transmissão ao vivo pelo Portal Ipea (www.ipea.gov.br) e os interessados poderão enviar perguntas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na #arenaCode, haverá “trilhas temáticas”, com mostras de práticas de indústrias criativas e de conteúdos digitais, além de oficinas de curta duração, apresentação de casos bem-sucedidos, de experimentações e debates sobre a economia da cultura com a produção de conteúdos digitais, o investimento em inovação, a educação e governo eletrônico. Entre os temas das trilhas, estão: capacitação; indústrias criativas e de conteúdos digitais; regulação/legislação; dreito autoral em tempos digitais; infraestrutura; interpolaridade e transparência - governo eletrônico; comunicação aberta e pública; e cultura digital.

O visitante da #arenaCode terá acesso a sistemas desenvolvidos pelos órgãos públicos e outras entidades, e poderá conectar-se à internet para disseminar suas experiências e observações em vários pontos de acesso. 

2° Code
A Conferência do Desenvolvimento do Ipea é aberta à participação ampla de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ipea.gov.br/code. Serão mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, mais de 40 estandes e cerca de 110 mesas. Nas novidades desta edição, destacam-se a #arenaCode e a apresentação de 260 trabalhos inéditos sobre o desenvolvimento, produzidos por especialistas de todo o país por meio de chamada pública.

 

Acesse o Blog #arena Code