Colóquio debate poupança, investimento e moeda

Colóquio debate poupança, investimento e moeda

Evento internacional tem a participação de técnicos do Ipea e vai até esta quinta-feira, 10, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) participa nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9, do 2º Colóquio Internacional Poupança, Investimento e Moeda no Brasil: Perspectivas Franco-Brasileiras. O evento ocorre no Hotel Carlton, em Brasília (SHS, Quadra 5, Bloco A), das 13h às 19h. O colóquio retomará as discussões da primeira edição, realizada em 2009 no âmbito do Ano da França no Brasil, focando nos novos padrões de desenvolvimento que estão em pauta nas reuniões do G-20.

A entrada é franca, e haverá tradução simultânea francês/português e entrega de certificados. Nesta terça-feira, participam pelo Ipea o diretor-adjunto de Estudos e Políticas Macroeconômicas (DIMAC), Cláudio Amitrano, e os técnicos de planejamento e pesquisa Salvador Werneck Vianna e Miguel Bruno. Na quarta-feira, a diretora da DIMAC, Vanessa Petrelli, falará sobre Política econômica, previdência social e financiamento de longo prazo.

Os principais objetivos do colóquio são esclarecer a interação dos vários fatores de financiamento do crescimento, proporcionar uma perspectiva das diferentes dimensões do desenvolvimento financeiro e contribuir para a tomada de decisão de atores políticos, dirigentes de instituições financeiras, além de pesquisadores que se dedicam ao tema, tanto no Brasil quanto nos países desenvolvidos.

Além do Ipea, apóiam o evento o Institut CDC pour la Recherche, o Grupo Caixa Seguros, a Université de Picardie Jules Verne e o Institut des Amériques. Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 61-21922850.