IpeaGEO é vencedor do Prêmio TI & Governo 2011

IpeaGEO é vencedor do Prêmio TI & Governo 2011

 

 

Software de análises estatísticas e espaciais desenvolvido pela Dirur/Ipea é contemplado na edição de 2011

Desenvolvido pela Assessoria de Métodos Quantitativos da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanos e Ambientais (Dirur) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o software IpeaGEO foi contemplado este ano com o Prêmio TI & Governo. O projeto será publicado no Anuário TI & Governo 2011, a ser lançado pela Plano Editorial, responsável também pela publicação.

O IpeaGEO funciona como uma ferramenta gratuita de análises estatísticas, voltada especialmente a análises espaciais. A inclusão de técnicas espaciais consolidadas e foco no território nacional são alguns dos diferenciais do programa.

A comissão julgadora que avaliou os projetos foi integrada pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza Neto, pelo membro do Departamento de Antropologia Política e Filosofia da UNESP José Luis Bizelli, por Juarez Quadros do Nascimento, da Orion Consultores Associados, Vanda Scartezini, da Pólo Consultores Associados, Armando Dal Colletto, diretor da Business School São Paulo (BSP), e o jornalista Paulo Brito, da Plano Editorial.

Os projetos foram classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia. Na avaliação, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.