Aberta vaga para consultoria econômica

Aberta vaga para consultoria econômica

 

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 27 de fevereiro. É preciso ter doutorado em Ciências Econômicas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada contratará um(a) consultor(a) para desenvolver estudo sobre os fatores econômicos e institucionais que marcaram a evolução da economia brasileira na década de 2000 e determinaram e condicionaram o comportamento e desempenho dos grupos econômicos e empresas líderes. A pesquisa é fomentada pelo Instituto em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto tem o intuito de prover subsídios ao desenho de políticas de desenvolvimento produtivo e competitividade que contribuam para a integração das capacitações produtivas e tecnológicas de empresas brasileiras, para conferir melhor qualidade à sua inserção nos mercados globais e ainda para assegurar suas posições no crescente mercado doméstico. Um escopo central consistirá em analisar os grupos e as empresas líderes quanto a seu comportamento evolutivo, suas capacitações tecnológicas e sua propensão a detectar e explorar oportunidades de negócios.

Consultores interessados deverão encaminhar Curriculum Vitae por correio eletrônico, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 18 horas (horário de Brasília) de 27 de fevereiro de 2012, indicando, em “Assunto”, o número da Solicitação de Manifestação de Interesse (006/2012) e o Nome do Projeto (“Dinâmica do Sistema Produtivo Brasileiro – perspectivas de política industrial”).

Para mais informações sobre requisitos, condições, critérios de avaliação e inscrição, acesse a Solicitação para Apresentação de Manifestações de Interesse nº 006/2012.