Prêmio incentiva a redução das desigualdades regionais

Prêmio incentiva a redução das desigualdades regionais

 

Apresentação do 2º Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional será nesta segunda-feira, às 14h30, em Brasília

O Ministério da Integração Nacional e o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento apresentam nesta segunda-feira, dia 14, o 2º Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional: edição 2012. Desta vez, haverá uma homenagem ao professor e economista baiano Rômulo de Almeida, por sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico, regional e cultural do Brasil.

O evento será no auditório Avelino Costa Longa, na sede da CODEVASF, das 14h30 às 18h. Quem comparecer à apresentação participará, também, do painel Políticas Públicas para Redução das Desigualdades Regionais, que terá como debatedor Francisco de Assis Costa, diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Ipea. Essa segunda edição do Prêmio foi lançada no ano passado, no Recife (PE). As inscrições estão abertas desde março e vão ate 31 de julho. As premiações, em dinheiro, no valor de R$ 46.500 - ao primeiro colocado de cada categoria - e R$ 23.250 - ao segundo lugar de cada categoria -, serão entregues na cerimônia de encerramento, em 5 de dezembro de 2012.

Em 2010, quando ocorreu a primeira edição do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional, foram premiadas nove pessoas em seis estados. Para participar do evento de apresentação desse segundo Prêmio da edição 2012, é necessário confirmar presença por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se desejar saber um pouco mais sobre o assunto, ou fazer sua inscrição, acesse o regulamento clicando aqui.