Sensor apresenta expectativas do setor produtivo


Sensor apresenta expectativas do setor produtivo

 

A terceira edição do ano foi apresentada nesta quarta-feira, 4, em Brasília

Em sua terceira edição de 2012, o Sensor Econômico foi divulgado nesta quarta-feira, 4 de julho, às 14h30, na sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília. Os resultados da pesquisa foram apresentados pelo técnico de Planejamento e Pesquisa André Viana, e a mediação foi feita pelo chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Instituto, André Calixtre.

O indicador traz as projeções bimestrais das entidades associativas do setor produtivo sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a taxa de juros projetada pelo mercado para o fim do ano corrente, taxa de câmbio e investimento, além de valores para exportações e importações brasileiras. O destaque desta edição fica por conta das previsões de entidades associativas do setor produtivo para o PIB e para a taxa de juros.

O Sensor Econômico é uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em todo território nacional com o objetivo de captar as expectativas econômicas e sociais do setor produtivo brasileiro. Nesse conjunto estão incluídas entidades empresariais da agricultura, da indústria e do comércio e serviços e de trabalhadores.

Leia a íntegra do Sensor Econômico terceira edição de 2012