Seminário internacional terá palestra da presidenta do Ipea

 

Seminário internacional terá palestra da presidenta do Ipea

Vanessa Petrelli Corrêa falará em Paris sobre políticas macroeconômicas na América

A presidenta do Ipea, Vanessa Petrelli Corrêa, será uma das palestrantes, nesta quinta-feira, 5, do seminário Political Economy and the Outlook for Capitalism (Política Econômica e a Perspectiva para o Capitalismo, em tradução livre). O encontro começa nesta quinta e termina no sábado, na Universidade Paris 1 – Panthéon-Sorbonne.

Organizado pela Associação Francesa de Política Econômica (FAPE), pela Associação de Economia Heterodoxa (AHE) e pela Iniciativa Internacional pela Promoção da Política Econômica, o evento é um dos mais importantes do mundo sobre o tema. A presidenta do Ipea participará da mesa Regimes de crescimento, vulnerabilidade externa e as políticas macroeconômicas na América, às 11h25, e o tema de sua exposição será A instabilidade dos fluxos financeiros para os países periféricos - a continuidade da dependência financeira.

Essa mesa será composta, ainda, por dois técnicos do Ipea: Cláudio Amitrano, diretor-substituto de Estudos e Políticas Macroeconômicas, falará sobre Crescimento Econômico na América Latina na primeira década do século XXI: uma abordagem pós-keynesiana, e Roberto Messenberg, coordenador do Grupo de Análise e Previsões, vai palestrar sobre Instabilidade dos Influxos de Capital e Retornos de Ativos Financeiros.