Posse do novo presidente do Ipea será nesta quarta-feira

Posse do novo presidente do Ipea será nesta quarta-feira

Economista Marcelo Neri receberá o cargo da presidenta interina, Vanessa Petrelli Corrêa

O professor Marcelo Cortes Neri tomará posse como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quarta-feira, dia 12 de setembro. A cerimônia começará às 11h e contará com a presença do ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, e da presidenta interina do Instituto, Vanessa Petrelli Corrêa. O cargo será transmitido no auditório do Ipea em Brasília, com transmissão por videoconferência para o 10º andar da representação do Instituto no Rio de Janeiro.

Neri vinha atuando como economista-chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas. Antes, trabalhou por cinco anos no Ipea como pesquisador associado e também como técnico de Planejamento e Pesquisa concursado. Seus estudos concentram-se especialmente nas áreas de políticas sociais, microeconometria e educação.

Bacharel e mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, PhD em economia pela Universidade de Princeton (Estados Unidos), o presidente nomeado é autor dos livros Microcrédito: o Mistério do Nordeste e o Grameen Brasileiro; Cobertura Previdenciária: Diagnóstico e Propostas; Ensaios Sociais; Diversidade; Inflação e Consumo e A Nova Classe Média.