Debate promove mobilidade sustentável

 

Debate promove mobilidade sustentável


Encontro será nesta quinta-feira, 20, às 14h, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília

A III Semana da Mobilidade do Distrito Federal, que integra ações pró-mobilidade sustentável referentes ao Dia Mundial Sem Carro 2012, promoverá nesta quinta-feira, 20, e também no dia 11 de outubro, das 14h às 16h30, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília, o debate Ciência: Interconexão da Mobilidade com o Meio Ambiente, Saúde e Economia.

A mesa de discussão terá debatedores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), das organizações não-governamentais SOS Clima Terra e Rodas da Paz, da Organização Pan-Americana da Saúde, do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), da Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF), e da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe).

O sábado, 22, será o dia simbólico de adesão à causa. Para colaborar, basta que as pessoas utilizem meios de locomoção alternativos aos seus carros. Também nesta quinta-feira, às 10h, no auditório da sede do Ipea, em Brasília (SBS, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea), haverá a apresentação do Comunicado do Ipea nº 154, Gastos das famílias das regiões metropolitanas brasileiras com transporte urbano. Haverá transmissão ao vivo pelo Portal Ipea.

Confira a programação completa da Semana da Mobilidade