Panorama Ipea debate a mobilidade urbana no Brasil

Panorama Ipea debate a mobilidade urbana no Brasil

 

Os entrevistados serão Carlos Carvalho, do Ipea, e Roberto Lennox, da S.O.S Clima Terra

O Panorama Ipea desta semana debate a mobilidade urbana brasileira e o meio ambiente. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) as famílias brasileiras moradoras de áreas urbanas comprometem 15% da renda mensal com transporte diário, sendo o gasto com transporte privado cinco vezes maior que o gasto com transporte público. Metade delas, nas capitais, têm despesas com transporte privado, e a outra metade com transporte público. Nas regiões metropolitanas, 67% dos domicílios pesquisados afirmam ter gasto com transporte público.

Para debater o tema, o programa convida Carlos Henrique Ribeiro de Carvalho, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Roberto Lennox, consultor em meio ambiente e saúde pública e integrante da coordenação nacional do S.O.S Clima Terra – forúm mundial por justiça climática, sustentabilidade e contra o aquecimento global.

Excepcionalmente, nesta edição do Panorama Ipea, não haverá transmissão online nem participação pelo Twitter devido a problemas técnicos. Na próxima semana será disponibilizado o programa na íntegra.