Facebook Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
noticias

Início » Notícias » Presidência


12/05/2022 12:48

Adolfo Sachsida é nomeado ministro de Minas e Energia


Pesquisador do Ipea é autor de artigos sobre política econômica, política fiscal e monetária e avaliação de políticas públicas

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11/5) a nomeação de Adolfo Sachsida para ministro de Minas e Energia. Ele substitui Bento Albuquerque no comando da Pasta. Sachsida trabalha no governo federal desde a transição de governo, primeiro como secretário de Política Econômica, depois como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Econômicos. Até a atual nomeação, era o chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia.

Com doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) aos 28 anos de idade e pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, Sachsida foi professor de Economia na Universidade do Texas. É também advogado, com estudos na área de Direito Tributário.

Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) desde 1997, ele ocupou os cargos de coordenador de Estudos Setoriais Urbanos, coordenador de Avaliação de Políticas Públicas, coordenador-geral de Pesquisas e Questões Regionais e Urbanas Ambientais e diretor-adjunto de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais. É autor de artigos técnicos sobre política econômica, política fiscal e monetária e avaliação de políticas públicas.

O novo ministro agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo apoio, e ao seu antecessor pelo trabalho em prol do país.

Com informações do Ministério da Economia.


Assessoria de Imprensa e Comunicação
61 98122-2118
61 2026-5136 / 5240 / 5191
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Política de Privacidade
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação