Livro aborda nova classe média do campo

Livro aborda nova classe média do campo


Presidente do Ipea, Marcelo Neri, fará pré-lançamento da obra no Rio

 

O livro Superação da pobreza e a nova classe média do campo será apresentado em pré-lançamento nesta quinta-feira (22) às 18h, na Feira Brasil Rural Contemporâneo, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A partir da análise das mudanças ocorridas nos últimos anos no meio rural, a publicação faz um retrato sobre o crescimento da renda e a movimentação entre classes econômicas no campo brasileiro.

Na próxima semana, será a vez de Brasília receber o lançamento do livro. O evento ocorrerá no dia 28, quarta-feira, durante a V Reunião de Intercâmbio do IICA no Brasil. Na ocasião, haverá também o lançamento do livro A Nova Classe Média, que concorreu neste ano ao Prêmio Jabuti.

O autor da obra, o presidente do Ipea, Marcelo Neri, vai participar ainda da palestra O Brasil rural que alimenta, cresce e inclui, às 16h10, na mesa 2, no mesmo local. Participarão da mesa o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e Francisco Menezes, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

A mesa faz parte dos “Diálogos Brasil Rural”, uma estrutura participativa voltada para o debate sobre a própria feira Brasil Rural Contemporâneo. Ao todo, a programação prevê oito diálogos, com cerca de 30 debatedores, e oito shows, com transmissão em tempo real. Internautas podem participar desde já , interagindo pelo Twitter, usando a hashtag #feiraMDA ou pelo canal do MDA no Facebook. Os “Diálogos Brasil Rural” também contará com canais no Flickr, no Instagram e no Youtube.
 

Programação Institucional da Feira

Programação Cultural da Feira